A diferença que faz o atendimento humanizado

A diferença que faz o atendimento humanizado

Depois da era de substituir pessoas por máquinas para aumentar a produtividade e a lucratividade e com a internet tornando as relações humanas cada vez mais distantes e frias, atualmente muito se fala em humanização, principalmente como diferencial competitivo.

Este termo significa torna humano ou mais humano, benévolo, afável, mais sociável. O processo da humanização consiste em o ser humano evoluir por meio das suas relações com seu meio e a comunicação é uma grande ferramenta neste processo de transformação.

Uma empresa é feita de pessoas, o que traz um peso ainda maior para a importância de criar relacionamentos sólidos com os clientes e não apenas realizar uma venda pontual. Traduzindo o conceito de humanização para o atendimento comercial, por exemplo, quando buscamos por um produto ou serviço, nós queremos suprir uma necessidade, então se formos recebidos por alguém que nos ouve, se coloca em nosso lugar e nos ajuda a chegar na melhor solução (e não simplesmente nos empurra o que ele quer/precisa vender), nós nos sentiremos amparados, mais seguros de nossa escolha e nos lembraremos sempre da forma como nos sentimos. Isso cria uma relação afetiva com a empresa – trazendo para ela, por sua vez, o tão almejado diferencial competitivo que citamos anteriormente.

No mercado de peças para máquinas pesadas, por exemplo, é imprescindível ter profissionais treinados para identificar as necessidades dos clientes e auxiliá-los em seu processo de compra e com informações de utilização, para que possam escolher o produto realmente adequado às suas necessidades e realizar as manutenções na forma e tempo adequados. Este atendimento personalizado fará com que o cliente se sinta acolhido e seguro de confiar no vendedor e na empresa, indique para outras pessoas e volte sempre que precisar.

Resumindo, o atendimento humanizado pode fazer a diferença para clientes 100% satisfeitos, desde o primeiro atendimento até a conclusão da compra ou do serviço. Portanto, se você é cliente, escolha empresas que investem neste conceito. Já se você é empresário, estude mecanismos de colocá-lo em prático no dia a dia com seus clientes e também seus colaboradores. Pense nisso!

A RICAMBI

A Ricambi é uma empresa sediada na capital de São Paulo, com oferta full-line de peças testadas e aprovadas para motoniveladoras, pás carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras e escavadeiras hidráulicas. Também comercializa produtos que variam dos modelos compactos até os voltados para terraplanagem, mineração e construção. Um diferencial está na diversidade e na qualidade dos produtos, com preços altamente competitivos que envolvem material de desgaste, elementos filtrantes, vedações, sistemas elétricos, hidráulicos, sistemas de combustível e acessórios para cabine, como assento do operador e para-brisas. Dessa maneira, a Ricambi é capaz de manter a constante disponibilidade de peças e acessórios com entrega em todo o Brasil. Atualmente, são sete linhas de peças no total (NEW HOLLAND,  CASE, FIATALLIS, JCB, RANDON, HYUNDAI e MICHIGAN). Encontre o melhor preço e a maior gama de produtos que uma loja pode te oferecer!

Consulte-nos: (11) 2164-0300

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